Conheça o
DR. DANTE KUROIWA

Sou um oftalmologista apaixonado pela visão e comprometido em proporcionar o melhor cuidado possível aos meus pacientes. Minha jornada profissional tem sido marcada por uma dedicação incansável ao estudo e à prática da Oftalmologia, com foco especializado na área da Retina e Vítreo Clínica e Cirúrgica.

Possuo ampla experiência no tratamento de doenças como descolamento de retina, buraco de macula, membrana epirretiniana, hemorragia vítrea, cirurgia vitreoretinianaem 3D, trauma ocular, degeneração macular relacionadaa idade, retinopatia diabética, oclusões vasculares retinianase corioretinopatia serosa central.

Minha formação

Sou paulistano, formado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e conclui a Residência em Oftamolologia pela mesma instituição. Realizei Reserch Fellowship em Retina, Fellowship em Retina Clínica e Cirúrgica e treinamento em Ultrassonografia Ocular no Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da EPM/ Unifesp. Possuo título de especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileito de Oftalmologia (CBO) e atuei como preceptor do Programa de Residência Médica de Oftamologia da EPM em 2020-2021. Em 2021, fui revisor de revistas como Retina The Journal of Retinal e Vitreous Diseases e Asia-Pacific Journal of Ophthalmology.

Atualmente, sou membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), da American Society of Retina Specialists (ASRS) e preceptor de Retina na Médicos de Olhos SA. Com uma sólida formação e vasta experiência clínica e cirúrgica, tenho o privilégio de contribuir ativamente para o avanço da oftalmologia através de diversas publicações em revistas de alta impacto e capítulos de livros oftalmológicos internacionais.

Na clínica Médicos de Olhos SA, realizo consulta de Retina e mapeamento de retina; exames como angiografia com contraste, tomografia de coerência óptica (OCT) e angio OCT, retinografia, ultrassonografia ocular; e tratamentos como cirurgia de retina (vitrectomia posterior, introflexão escleral, fixação de lentes intraoculares), injeções intravítreas e fotocoagulação de retina.